Ideia Legislativa
Lei que obrigue a indústria de eletrônicos e eletrodomésticos a certificarem seus produtos a um uso vitalício de 6 anos.
Toda a indústria de Eletrodomésticos e Eletrônicos fabricam seus produtos sem passarem por ensaios de certificação e fidelização de uso. Com isso, muitas empresas tem se aproveitado para usarem de obsolescência com seus produtos, tornando seus produtos inúteis, em prazos curtíssimos de uso. Se utilizam deste hábito para aumentarem seus faturamentos, assim como para manter sempre o mercado de seus produtos aquecido. Todos os consumidores são prejudicados nisto, sendo muitos obrigados a pagarem quantias altíssimas de concerto às assistências técnicas. Muitas das vezes as peças não estão disponíveis para concerto, sendo assim os consumidores se vêem obrigados de comprarem novos produtos.
O dinheiro do consumidor antes de tudo é um dinheiro suado e de trabalho. É inadmissível que a indústria de eletrônicos e eletrodomésticos se utilizem de obsolescência para aumento de ganho de lucros, golpeando a todos os trabalhadores com esse hábito. O governo criará laboratórios para ensaio e certificação dos produtos citados, com selo do INMETRO ou ISO de qualidade e fidelidade para um período vitalício de 6 anos. Qualquer produto que entre em vício neste período, se não for atribuído ao mal uso, deverá a empresa ressarcir o dinheiro do consumidor ou realizar o reparo sem cobranças e ônus. Sendo assim fica facultado o uso de 2 garantias dentro do prazo de certificação ou a devolução do dinheiro do consumidor. Essa medida fará com que todos os produtos sejam fabricados para serem bens duráveis, oque será muito importante também para a questão ecológica do descarte, pois quanto mais casos como este ocorrem, mais são as carcaças de produtos obsolescentes que são descartados de forma inadequada.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
20/12/2016
Ideia proposta por
LEONARDO L. - SP

Confirma?