Ideia Legislativa
Obrigatoriedade de empresas privadas arcar com os custos (transporte/alimentação) de candidatos em processos seletivos há vagas de emprego.
O problema é muito simples, muitas empresas costumam chamar para determinada vaga de emprego diversos candidatos, e vem acontecendo um desrespeito muito grande com a maioria, pois muitas vezes existe aquela famosa "carta marcada", aquele candidato que já foi indicado a ficar com a vaga e fazem o processo de seleção (entrevistas, testes psicotécnicos, entre outros)só para constar que foi feito. Essa maioria desses candidatos estão fora do mercado de trabalho e ficam prejudicados, pois muitas vezes tem dificuldade de se deslocar até o local de entrevista e até mesmo pagar por um simples lanche para se alimentar.
Acredito que com essa obrigatoriedade, haverá uma maior transparência na hora das empresas privadas chamarem candidatos a vagas de emprego com reais chances de ser aprovados e efetivados, dará uma condição melhor para quem está em busca de uma recolocação e tem dificuldades de custear pequenos gastos com transporte e alimentação para participar desses processos seletivos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/12/2016
Ideia proposta por
GUILHERME I. M. - MG

Confirma?