Ideia Legislativa
Auxilia na restauração da credibilidade política junto à sociedade e divide a conta da crise de forma mais justa, melhorando a eficiência.
O Estado hoje possui um alto custo, baixo rendimento e atraso no desenvolvimento nas mais diversas áreas. Isso se dá pelo modelo e tamanho da máquina pública. Abaixo citarei algumas ideias que ajuda a iniciar uma melhora para o quadro da crise política, administrativa e financeira do País.
1- Apartir da Próxima Legislatura Federal, todos os subsídios destinados a pagamentos de parlamentares, sofrerão redução, vinculando diretamente, o teto salarial de um professor universitário ou não universitário da rede pública(pode se debater essa parte), com o de um parlamentar federal, dessa forma, toda vez que salários ou direitos sejam criados ou modificados para um parlamentar, que seja da mesma forma para um professor, assim como igualar os direitos e valores de auxílios, com os direitos trabalhistas da população em geral; Dessa forma, todas as pessoas que se candidatarem a algum cargo eletivo, para a próxima legislatura, saberão que o salário de um Legislador, assim como dos cargos comissionados e de confiança dos mesmos, não é superior que o salário de um professor. (Essa ideia pode ser adaptada para a realidade dos demais Poderes da República); 2- Redução do número de Parlamentares das 2 casas Legislativas; 3- Por se tratarem os Senadores da República de representantes dos Estados Federados, deverão eles não ter vinculações partidárias, tornando-os por assim dizer, supra partidários e aos Deputados Federais sim, por se tratarem de representantes do Povo, manter a obrigação de filiação partidária; 4- Redução do número de Partidos políticos, assim como torna-los Organizações de direito público. Conferindo a eles igualdade de direitos, tornando-os de fato patrimônio do povo, facilitando a fiscalização e auxiliando com o sentido de união da população por um bem em comum. Ao contrário do que se vê hoje, (essa briga eterna entre "nós" e "eles", dividindo a população e atrasando nosso desenvolvimento. Desculpe-me pelos possíveis erros de português e deixo claro que existem mais ideias, mas por hoje vou encerrar por aqui, para que possam ler e refletir com mais facilidade essa ideia. Lembro que essas medidas são alguns passos que ajudam a melhorar e que é preciso uma continuidade, o efeito cascata e outras medidas nesse sentido.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/12/2016
Ideia proposta por
GETULIO M. D. N. P. - CE

Confirma?