Ideia Legislativa
Atuação em direção escolar, com formação superior em pedagogia, habilitado em gestão, administração, coordenação e supervisão escolar....
A maior parte dos gestores de escolas públicas do brasil, não tem formação específica em pedagogia.isso se torna um problema porque é necessário entender como funciona uma escola antes de administrá-la.é preciso entender de políticas públicas voltadas pra educação. É preciso, entender de investimentos educacionais para poder aplicá-los de forma correta.é preciso entender de legislação educacional, como manter a escola dentro das normas do sistema educacional. Deve saber orientar o professor em sua prática pedagógica,conduzir a elaboração do projeto político pedagógico e isso não se consegue só com o normal em nível médio.o que um licenciado em matemática ou em biologia entende de psicologia infantil?desenvolvimento humano ou de gestão?ou de orientação educacional? Ou de supervisão?ou de avaliação? Ou de fundamentos metodológicos? Só o nível médio não dá o suporte necessário à prática de um gestor.
Gostaria de propor a ideia de legislar em favor de nossas crianças,professores e toda a comunidade escolar, aumentando a qualidade da nossa educação, visto que uma pessoa com a formação em nível médio em qualquer área do conhecimento,já não satisfaz os anseios e a demanda de novos sujeitos que chegam às nossas escolas e de novos caminhos que o brasil precisa para crescer.digo isso pois sei que precisamos de formação humana se queremos formar cidadãos. E ninguém melhor que o pedagogo, habilitado para atuar em espaços escolares e não-escolares, para estar atuando na direção de escolas e nas coordenações delas. O pedagogo é um profissional capaz de atuar em espaços de formação humana, habilitado para atuar em todas as áreas do conhecimento humano, pois assim é a sua formação.é preciso formação específica para lhe dar com o humano, para formar o humano em seus aspectos físico, emocional, social e cognitivo, ou seja uma formação integral. A escola está fragilizada pois não temos ofertado um serviço de qualidade aos nossos alunos, fazendo com que cresça a cada dia a evasão escolar, por casos mal resolvidos. Falta habilidade e competência!
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/12/2016
Ideia proposta por
ANDREA G. R. - RJ

Confirma?