Ideia Legislativa
Os salários altos dos políticos atraem e contribuem para a corrupção,acredito q cada um deve ganhar de acordo com o que estudou para receber
O político em exercício que estudou engenharia, por exemplo,vai receber como engenheiro, afinal este vai auxiliar nas decisões da área que conhece,certamente que um engenheiro não tem preparo suficiente para atender a área médica, bem como um professor não pode atender a área de engenharia, por tanto é justo que cada um receba de acordo com a sua formação, temos em muitas cidades vereadores que não concluíram o ensino fundamental, como eles podem contribuir pela educação? ou receber mais do que um psicologo q exerce a mesma função de vereador? Com essa medida os profissionais concursados e com nível superior vão ganhar mais do que um vereador que não concluiu o ensino fundamental, e isso é justo.E pessoas que querem ganhar muito vão ter que estudar pra isso, é um incentivo para a boa educação. Assim, os que tem intenções corruptas não vão se interessar por cargos que "paguem pouco" e os corruptos que se interessarem terão dificuldade de corromper os entraram no cargo com sinceras intenções de realizar mudanças.
Qualquer cidadão pode se candidatar á política e concorre a cargos administrativos e passam a responder por todos os cidadãos. Ganham salários absurdamente altos e isso desperta "interesse" nos cargos, e por lógica os salários e benefícios dos cargos contribuem para a corrupção. Em todos os outros seguimentos trabalhistas cada profissional recebe de acordo com sua formação, por que na política deve ser diferente? Por que profissionais com mais qualificação, como professores por exemplo,recebe salário inferior ao de políticos? Temos em muitas cidades vereadores que não concluíram o ensino fundamental, como eles podem contribuir pela educação? ou receber mais do que um psicologo q exerce a mesma função de vereador? Com essa medida os profissionais concursados e com nível superior vão ganhar mais do que um vereador que não concluiu o ensino fundamental, e isso é justo.E pessoas que querem ganhar muito vão ter que estudar pra isso, é um incentivo para a boa educação. Assim, os que tem intenções corruptas não vão se interessar por cargos que "paguem pouco" e os corruptos que se interessarem terão dificuldade de corromper os entraram no cargo com sinceras intenções de realizar mudanças.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/12/2016
Ideia proposta por
CAMILA M. - SP

Confirma?