Ideia Legislativa
Reformulação do Programa Bolsa Família, vinculando-o a doações de sangue anuais, como critério para recebimento do beneficio.
Problema 1: A maior reclamação para os que são contra o programa do bolsa família, se dá por conta da inércia da força de trabalho dos beneficiários, gerando assim a revolta de muitas pessoas. Problema 2: Grande numero de pessoas necessitando de bolsas de sangue nos hospitais. Problema 3: Pequeno número de doadores de sangue. Problema 4: Bancos de sangue quase ou completamente vazios.
A vinculação a doação de sangue anual, respeitada a quantidade de doação para homens e mulheres, iria gerar uma contra prestação a sociedade e ao governo, diminuindo a revolta de muita pessoas e ao mesmo tempo gerando um beneficio enorme aos bancos de sangue do país, que poderiam salvar muito mais vidas. O numero de pessoa que necessitam de bolsas de sangue ainda é muito grande, e no sentido contrario os doadores são muito poucos. O pagamento poderia ser feito em sua totalidade correspondente a um ano de beneficio, após todas as doações feitas, ou semestralmente correspondente a 6 meses de beneficio após metade das doações feitas. o sistema de cadastro dos beneficiários iria registrar as doações feitas nos centros de doações através de um sistema integrado para que assim pudesse ser feita a inserção da informação no ato da doação. Uma rigidez maior em relação ao critério de doação seria o fato de ser válido apenas o sangue considerado apto para doação, assim qualquer pessoas que "hipoteticamente fosse usuária de algum tipo de droga" teria que começar a se abster das drogas para receber o beneficio. Os benefícios seriam bem mais amplos do que apenas repassar o dinheiro, sendo eles: 1: Alcance maior da eficácia do programa. 2: Bancos de sangue com estoque suficiente para atender a grande demanda. 3:Mais vidas salvas 4:Incentivo a abstenção de qualquer substancia nociva a saúde dos já beneficiários, caso sejam dependentes. espero que gostem !
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/12/2016
Ideia proposta por
LUIZ A. D. G. - MA

Confirma?