Ideia Legislativa
Bolsas de estudos para estudantes em situação frágil concedidas por empresas em troca de perdão de parte das dívidas de impostos
Devido à fragilidade em que vivem muitas famílias brasileiras, crianças, adolescentes e jovens se vêm forçados a deixar a escola para trabalhar e assim conseguirem dinheiro para ajudar a família, além de amenizar suas próprias pressões de status social.
Milhares de empresas no país devem impostos para o governo. Sabemos que parte dessas empresas jamais pagará suas dívidas se não tiverem um incentivo. O governo poderia oferecer desconto em cima de um percentual da dívida caso as empresas oferecessem bolsas de estudo para crianças, adolescentes e jovens em situação frágil. Imagino um modelo onde empresas teriam que oferecer ao menos 2/3 do valor do desconto em bolsas para receber o benefício. Assim, amenizariam as pressões que levam estes a deixar a escola e as empresas teriam mais uma chance de pagar seus impostos, além de poderem ligar sua imagem a esta iniciativa social.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/12/2016
Ideia proposta por
RODRIGO D. - MG

Confirma?