Ideia Legislativa
Redução de carga horária (pai ou mãe) com redução dos vencimentos de forma proporcional e temporaria, para assistir filhos menores de 12ano.
Quanto maior o tempo de convívio dos pais com os filhos mais oportunidade de ensinamentos, carinho, cuidados, estreitamento dos laços afetivos, além de economia para as famílias que precisam deixar seus filhos com pessoas estranhas, creches, etc. Criança precisa de assistência, melhor quando são os pais ou responsáveis fazendo isto. Imagino q diminuirão faltas e número de atestados. Dessa forma o Estado também economiza. A redução do salário proporcional à redução da carga horária permitirá maior adesão sem muito impacto na renda familiar. Temporário, pois quando a criança estiver maior a jornada poderá ser reestabelecida bem como seu vencimento. Atualmente pai e mãe que trabalham fora de casa tem pouquíssimo tempo de contato com os filhos. A sociedade tem se modificado também por consequência desta situação que se intensificou de uns anos para cá.
Não é preciso muito argumentos para convencer outros cidadãos. Quem tem filhos vai entender perfeitamente a necessidade de se aumentar o tempo de convívio considerando a redução da jornada de trabalho e as vantagens que isto proporcionará tanto para a criança quanto para os pais. Não seria um ganho apenas para a criança, mas também para a família e principalmente para a sociedade que receberá estes futuros cidadãos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/12/2016
Ideia proposta por
GIZELLA I. - ES

Confirma?