Ideia Legislativa
Sugiro diminuição de meia hora na jornada de trabalho em âmbito geral para quem trabalha 8h .Esta redução seria anual até 2020 em 2h .
Não solucionará ,mas reduzirá drasticamente : Violência, custo com saúde e vários custos do Estado , promovendo qualidade de vida para a população e ganho para as empresas.
Para não impactar as empresas com uma mudança repentina , meia hora a menos de jornada trabalhada , passaria quase despercebida para as empresas , com impacto de mudança menor que do horário de verão . Em países como os Estados Unidos a jornada oficial é bem reduzida, nem por isso as pessoas trabalham menos . Muitos recebem semanalmente o que diminuem bastante o índice de calotes no comercio . Se conseguirmos reduzir jornada de trabalho em meia hora/ano, ate completarmos 2h de redução na jornada, de 8h caindo para seis ,até 2020 e conseguirmos que as pessoas recebessem semanalmente a violência cairia para próximo de zero e o lucro das empresas seriam compensadores . O nosso país seria um verdadeiro paraíso, onde teríamos paz para viver ,com mais saúde e o estado livre de gastos desnecessários.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
06/12/2016
Ideia proposta por
WALKER A. V. - MG

Confirma?