Ideia Legislativa
Tornar obrigatório corretor de imóveis para operações imobiliárias, deixando as operações mais seguras, reduzindo ações no judiciário.
Embora exista a função do corretor de imóveis, muitas pessoas ainda fazem a aquisição ou venda de um imóvel diretamente. Isso amplia o campo de atuação de estelionatários e de pessoas que "passam seu imóvel para frente" gerando fraude ao credor. Negócios mal feitos ou mal combinados geram conflitos, o que amplia discussões que devem ser resolvidas pelo judiciário, aumentando custos ao estado.
Minha sugestão é que toda operação imobiliária deve ser acompanhada por um corretor de imóveis, o UNICO profissional habilitado para essa função. Isso geraria mais segurança nas operações, evitando conflitos, estelionatos e fraudes ao credor. Além disso, valorizaria os milhares de profissionais que atuam na area. pois assim como nos demais órgãos (advogados, médicos, corretores de seguro e etc), a presença do profissional em qualquer ato relacionado a profissão é obrigatório.
11 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/12/2016
Ideia proposta por
CARLOS C. - SP

Confirma?