Ideia Legislativa
Obrigar companhias de metrô a informarem previamente os passageiros sobre falhas técnicas que causam lentidão ou tempo de parada prolongado.
O passageiro normalmente só é informado de falhas técnicas que causam lentidão no sistema ou parada prolongada após comprar o bilhete e estar aguardando o trem, ou pior, dentro do vagão, sendo obrigado a ali permanecer por tempo muito superior ao normal contra sua vontade por causa de falhas causadas pelas empresas.
Sabendo previamente de problemas, o usuário pode se abster de fazer uso do serviço e procurar um meio de transporte alternativo. As falhas técnicas que causem qualquer tipo de pertubação no sistema deveriam ser apresentadas antes aos passageiros, nas próprias estações afixado em local visível e em sistemas informatizadas para serem acessados pela internet, garantindo ao passageiro que ele terá um serviço adequado às suas necessidades. Seria interessante também que as empresas informassem em tempo real o tempo previsto de chegada de trens.
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  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
03/12/2016
Ideia proposta por
RAFAEL R. - PB

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