Ideia Legislativa
Circular pelo período de até 1 ano com o veículo, mesmo que o IPVA esteja em atraso sem acarretar em apreensão do carro.
As pessoas com dificuldades financeiras, terão um maior prazo para regularizar o imposto e poderão circular em vias, sem preocupação de ter seu veículo guinchado. Vai diminuir por exemplo, o constrangimento de um pai de família que ao ser abordado por ter o IPVA atrasado não ficar em rua buscando meios em locomover a família para seu destino. Iria também diminuir o número de veículos "abandonados" nos pátios por falta de pagamento de tal imposto, por não ter condições de arcar com diárias e o guincho, tornando assim quase que impossível recuperar seu bem pago ou financiado. Ajudar a fiscalização a se preocupar mais com as infrações graves e veículos roubados. E não mais com imposto atrasado como ocorre atualmente.
A ideia é fazer com que a população tenha mais tempo de regularizar seu imposto sem prejudicar na locomoção, que muitas vezes é realizada para levar familiares em escolas, trabalho e outros lugares. E uma forma de incentivar a regularização antes do vencimento, seria o aumento do desconto a ser concedido. E mesmo que, ao ocorrer o atraso por pelo menos 1 ano após o vencimento, não ter o veículo guinchado por nenhum órgão fiscalizador de trânsito. Claro que, apenas tendo apenas um único imposto em atraso nos últimos 12 meses.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
03/12/2016
Ideia proposta por
ALEX R. - DF

Confirma?