Ideia Legislativa
Criação do curso "Como aprender" no curriculum dos ensinos fundamental e médio.
Uma grande verdade é que a maioria dos estudantes não sabe verdadeiramente como estudar por conta própria e muitas vezes tentam fazer coisas que acreditam ser benéficas mas que acabam por na verdade dificultar mais ao seu aprendizado, como virar a noite estudando o qual na verdade deixa o cérebro mais cansado e menos capaz de absorver qualquer conteúdo, ainda "deletando" algumas das coisas aprendidas devido ao cansaço e o desgaste. Não é incomum ouvir de crianças e adolescentes a frase "eu odeio estudar", principalmente em escolas públicas com alguns alunos cada vez mais se importando menos em tentar aprender por desgosto, não incomum de desistirem dos estudos para começar a trabalhar em empregos de baixa renda ou até se voltar a criminalidade.
Criação de um curso nos ensinos fundamental e médio com o objetivo de ensinar aos alunos como estudar por conta própria, como pensar de forma crítica sobre aquilo que aprendem, como tornar seu aprendizado mais eficiente e inclusive mais divertido. O curso deve também incitar aos alunos a pensar formas novas de aprender e de como tornar o aprendizado cada vez mais simplificado e eficiente, podendo técnicas utilizadas ou descobertas para tal serem transferidas para outras matérias nas quais sejam mais eficientes. Suas aulas não devem ser no modelo padrão de "sentar, ouvir e copiar", mas seguir modelos alternativos e dinâmicos que em seu ponto principal devem também entreter os alunos, como o uso de mediaficação, o ato de tornar o material que deve ser aprendido em vídeos, jogos, músicas, quadrinhos, etc de forma a tornar mais fácil de capturar a atenção do jovem e facilitar a absorção do conteúdo. Gameficação, o ato de se utilizar mecânicas e designs de jogos para motivos sérios, como utilizar experiências e níveis ao invés de uma pontuação de 0 a 10 no boletim, uma vez que gera maior possibilidade de competição entre os alunos e é progressivo, não tendo como se "cair" a nota apenas "subir". Outros exemplos seriam colocar os alunos para ensinarem matérias diversas uns aos outros e a seus professore de forma a coloca-los nos pés do professore, o que geraria maior empatia e respeito dentre ambas as partes. Isso tornaria nossos alunos mais eficientes em seus próprios estudos, os fariam achar as aulas mais interessantes e os induziriam a se envolverem mais no meio em que participam e inclusive a ajudar seus professores e companheiros de classe quando necessário.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
30/11/2016
Ideia proposta por
GABRIEL J. - RJ

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