Ideia Legislativa
Criar como obrigatório em escolas do país cursos de "Auto-Defesa Civil" para ensinar a população como e quando se defender.
O Brasil atualmente é assolado com constância por casos de assaltos, crimes, estupros, tentativas de homicídio doloso e inclusive atos de truculência e abuso de poder por parte de policiais, os quais deveriam estar ao lado da população para protege-la. Atualmente, nos é dito "não reaja" mas isso basicamente significa tornar a população 100% passiva a criminalidade e aos abusos, que quando não atrapalhados ou interrompidos, irão acontecer de novo e de novo. Caso a criminalidade ou mesmo apenas um único policial corrupto ou abusivo quanto ao seu "poder" quisessem, você não estaria verdadeiramente seguro nem dentro da própria casa.
Deve-se criar em todos os colégios nacionais o curso de "Auto-defesa Civil", no qual será ensinado ao corpo docente do país inteiro artes marciais práticas dos mais diversos estilos, imobilizações, técnicas de desarmamento mas principalmente, em que situações se pode e deve agir legalmente, as leis e seus direitos quanto a segurança pessoal e como realizar uma prisão civil, seja a pessoa que estiver atacando também um civil, criminoso ou policial que esteja infringindo seus direitos a segurança ou abusando de seu poder por razões inescrupulosas. Caso tal seja feito em todas as escolas do país, casos de assaltos, estupros e abuso de poder policial se tornariam no minimo mais raro e o país se tornará imediatamente mais seguro uma vez que a população poderia reagir de forma segura e correta em situações de emergência mesmo quando não houvesse membros da segurança pública próximos.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
29/11/2016
Ideia proposta por
GABRIEL J. - RJ

Confirma?