Ideia Legislativa
Punir pessoas que fazem uso de meios de comunicação social para disseminar desinformação e incitar ódio e intolerância contra ateístas.
É lamentável que pessoas que são acompanhadas por muitos perpetuem e difundam tantas coisas más, falsas e erradas contra descrentes e cheguem a convencê-los (aqueles que as acompanham) de que o que dizem é verdade, mas isso, de fato, acontece. Ainda hoje ateus sofrem bastante, são discriminados, são estigmatizados, são vistos como seres maléficos, etc., o que também é culpa de quem difama-os tachando-os de coisas horríveis e até culpando-os de várias coisas ruins que acontecem no mundo. Há pessoas que são ateias, mas se comportam de forma mais religiosa para que não sejam excluídas dos círculos de amigos e até mesmo da própria família, que geralmente é religiosa e não consegue aceitar alguém que não acredite na existência de Deus. Até ateístas famosos se sentem incomodados, e não é para menos! Há até uma pesquisa feita há algum tempo que mostra que pessoas ateias são tão "benquistas" quanto usuários de droga! E assim, com toda a intolerância religiosa e com pessoas que influenciam muitas outras contra eles, vários ateístas vivem "dentro do armário", pois se saírem, já podem esperar o pior. Sinto muito pelos ateus brasileiros, inclusive por mim mesmo.
Aliada as informação e conscientização das pessoas a respeito do ateísmo, a punição àqueles indivíduos que propalam intolerância, preconceito, desinformação, discriminação e ódio contra ateístas a um grande público, pode certamente ajudar a diminuir bastante o estigma social carregado por quem não crê na existência de deuses. Talvez pedir desculpas públicas por agir de modo errado, pagar multas cujo dinheiro possa ser repassado a instituições que combatam o preconceito contra ateus e dar espaço para que ateístas falem e tenham sua voz ouvida pode ser um bom começo.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/11/2016
Ideia proposta por
ANDERSON M. C. D. M. - PE

Confirma?