Ideia Legislativa
A criação de concurso para candidatura a cargos no legislativo. Sendo apto a concorrer às eleições, somente se aprovado no concurso.
Evitar que semianalfabetos ou pessoas sem nenhum conhecimento político assumam cargo de grande importância. Seria um passo contra a demagogia. E votações vergonhosas, como as do dia 17 de abril, no congresso, não se repitam.
Depois do episódio do dia 17 de abril, na qual o Brasil foi motivo de vergonha na imprensa internacional, pela ignorância dos deputados federais em relação ao processo de impeachment da presidenta, atualmente afastada, Dilma Rousseff, é inegável que o brasil precisa mudar seu critério para eleger seus candidatos. Usando esse elemento como exemplo, vemos que parte dos eleitores brasileiros votam em pessoas por causa da classe, fama ou condição social, e o conceito de política, em sua essência, fica distorcido. o concurso seria uma forma de, pelo menos,colocar candidatos qualificados para as eleições, sobretudo para cargos de vereadores, deputados estaduais e federais. lembrando que este concurso daria somente, caso aprovado no mesmo, condições do sujeito concorrer as eleições dos respectivos cargos. este concurso teria uma ficha inscrição bem rígida, de modo que o candidato manifeste que não está envolvido em nenhum processo judicial, ou algo do tipo.que através da inscrição o futuro candidato se mostre ficha limpa. Assim como nas provas de concurso, vestibulares, Enem por exemplo, o candidato pode não concorrer caso os dados não correspondam com a sua realidade. na prova seria colocado questões sobre conhecimentos gerais, conceito e a essência da política, noção da realidade, bem comum etc. o concurso aconteceria nos intervalos entre um período eleitoral e outro. o concurso seria primeiramente para os cargos no legislativo. Posteriormente, para os demais cargos. assim o Brasil pode dar uma passo na reforma política. Para tanto necessita barrar de cargos tão importantes, o analfabetismo político. tudo que escrevi pode ser incrementado ou ampliado caso alcance os votos necessários.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/11/2016
Ideia proposta por
CARLA L. - CE

Confirma?