Ideia Legislativa
Redução e transparência dos cargos em comissão nos governos federal, estadual e municipal e autarquias.
Em geral os cargos em comissão são preenchidos por apadrinhamento ou pela militância partidária sem nenhum critério, quanto a transparência, lisura ou técnico. Não sendo se quer checado os antecedentes profissionais das pessoas indicadas para tais cargos ou conhecimento técnico na área de atuação. Como em geral são cargos de chefia, direção e assessoramento possuem os maiores salários e por conseguinte pesam mais na folha de pagamento do governo.
Redução dos cargos em comissão a 1%(um porcento) do total de cargos existentes nos governos federal, estadual e municipal e autarquias. A necessidade de previa analise no currículo profissional e técnico das pessoas indicadas para tais cargos por comissão formada por profissionais atuantes na área com parecer circunstanciado em se tratando de cargos de chefia, direção e assessoramento e/ou prova de títulos inerentes ao cargo a ser analisada pelo poder legislativo dando aval a nomeação.
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Data limite para receber 20.000 apoios
19/11/2016
Ideia proposta por
ANTONIO M. G. - SP

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