Ideia Legislativa
Direito ao concursado nos órgãos públicos, serem nomeados. Pagou a seleção, privou de lazer para estudar. Gerou expectativa, Não bricadeira
Prezados Senhores Senadores, Minha proposta é legal e precisa ser votada em plenário. Os cidadãos que fizeram concurso, foram aprovados, classificados e com certeza homologados, por lei, tem direito a serem nomeados. O jovem cria expectativa de uma estabilidade na vida, é frustado, por ser desonrado em seu país de origem. País em que uma lei vale brincadeira. Meu filho concursado na Infraero/Salvador, Engenheiro Eletricista/Modalidade/Eletrônica. Pagou seleção, perdeu lazer estudando, e nada.
A melhor maneira de apresentar meu argumento é deixando bastante claro, que, vagas em órgão público, é para serem preenchidas ou seja; ocupadas por cidadão que honestamente participa de uma seleção: preenche seu formulário, imprime um boleto bancário, vai ao estabelecimento e paga para concorrer a uma vaga, que atualmente é exposta como cadastro de reserva. Como se vende um produto que não existe? Vendendo o peixe que não tem? Na minha concepção, vender o que não existe, classifico como ROUBO. Se abre concorrência, é porque existe as vagas sim. É o que está acontecendo regularmente neste país, referente a concurso. Creio que essa seleção é para oficializar, pessoas que de forma irregular, já estão ocupando as ditas vagas. Fui concursada em um banco estadual. Obtive classificação de 278 e com um prazo de 6 meses, foi nomeada. Meu filho já foi aprovado em 3 concursos e classificação baixas, e nada. No último, foi classificação 16, só convocaram 3 candidatos. Tenho amigos que galgam classificação 1,2 e 3 lugares, não são nomeados. Tem que acertar essa situação em nossa nação para que os jovens tenham credibilidade no seu habitat. A decepção está fazendo com que muitos cidadãos jovens queiram ir embora para outras nações de mais respeito aos seus filhos e aos alheios também. Aguardo uma mudança, não falo em melhora. O cidadão de boa capacidade intelectual, mental, profissional etc, vai embora mesmo. Só o aproveitador permanece aqui e velho como eu, que tanto trabalhos, aposentou por invalidez e recebe uma mísera aposentadoria. Sem dindin pra comprar remédio, sem plano de saúde. Tem que morrer a míngua. Pra que envelhecer no Brasil??
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
19/11/2016
Ideia proposta por
RAQUEL C. R. - BA

Confirma?