Ideia Legislativa
Acabar com a contribuição sindical obrigatória e a sindicalização obrigatória para se exercer qualquer atividade. Sindicalizaçao é opcional.
Diminuir a quantidade de sindicatos que só servem para arrecadar dinheiro para seus dirigentes sem prestar nenhum serviço. Os sindicatos devem depender exclusivamente da contribuição dos seus filiados, forçando-os, assim, a trabalhar para oferecer algo em troca da contribuição. Alem de diminuir o custo das empresas.
Os sindicatos nao servem para nada alem de tirar dinheiro dos trabalhadores, servem aos interesses de partidos políticos e seus dirigentes. Só se fazem presentes aos trabalhadores na hora da quitação porque sem a presença de um representante do sindicato a quitação não será feita, e isso é só mais um meio de tirar dinheiro do povo, pois se paga uma taxa ao sindicato para poder se fazer uma quitação sendo o trabalhador filiado ou não. Sindicato é como um clube, só deve pagar que se filia. Basta fazer uma pesquisa perguntando : que serviços você recebe do sindicato de tua categoria ? A quase totalidade das respostas será : NENHUM.
51 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
VITTORIO L. - SP

Confirma?