Ideia Legislativa
A ideia central do projeto é tornar em lei para o idoso ter o direito ao plano de saúde vinculado a empresa que trabalhou, em quanto viver!
Sugestão para criar Projeto de Lei e ser votado no Senado Federal! O seguinte projeto se for aprovado garantirá ao Governo a economizar alguns milhões de reais a cada ano a partir da sanção dessa Nova Lei, se realmente for aprovada, os gastos na saúde pública com os idosos serão contabilizados um pouco menos aviltantes, principalmente com os idosos, que manterão seus planos de saúde em dia, vai melhorar bastante a condição saudável deles, pois uma Lei assim viabilizará essa faixa etária de aposentados a ter um plano de saúde, para o resto de suas vidas! E sem essa aprovação na Lei Federal, não se tornará viável jamais para muitos dos tais idosos que recebem apenas no máximo até dois salários-mínimos! Pois se esses mesmos aposentados tivessem uma assistência médica bem cuidadosa através de um plano de saúde, é lógico que eles não recorreriam ao sistema de saúde pública, ou seja, ao (SUS) gerando mais despesas para o Governo Federal nessa referida área! Eu acredito nessa Nova Lei, será muito bem sancionada e sua eficácia será de grande competência para diminuir as filas de atendimentos nos postos do sistema de saúde pública (SUS E UPAS) em todo o Brasil! É meu ponto de vista!
Portanto é essa mesma, a minha ideia do meu projeto de Lei em si que é: O idoso que já tiver completado os 70 anos de idade, tiver trabalhado pelo menos cinco anos consecutivos depois de ter se aposentado, puder passar a ter o direito garantido por lei de continuar pagando pelo (Plano de Saúde Empresa) durante o restante de sua vida! Esses mesmos aposentados só terão direito a esse tão importante benefício, através dessa Nova Lei se realmente chegar a ser aprovada, entretanto, porém só se eles tiverem no máximo apenas como referência até dois salários-mínimos nos vencimentos das suas aposentadorias! Portanto se essa Nova Lei for oficialmente aprovada pelo Senado Federal, melhorará um pouco a saúde do idoso sobre muitas das doenças que existem e afetam o bem estar do ser humano! Então os tais velhinhos poderão usufruir melhor um pouco do seu direito de idoso, pois à Constituição Federal já reza ao longo de sua existência também outros benefícios que são para promover uma velhice sem tantos atropelos para se aproximar de uma melhor assistência médica e, assim os idosos não terão que superlotar o Sistema de Saúde (SUS) e proporcionando-lhes um pouquinho mais de tranquilidade, para esses aposentados, que poderão ter a condição de manter em dia o pagamento vinculado ao (Plano de Saúde Empresa.). Já que a maioria desses idosos prestaram longos anos de colaboração para as empresas que trabalharam consequentemente a família de cada um deles terão essa preocupação bem menor que outras eventualmente por mais tempo, pelos fatos de seus idosos passarem a serem mais bem cuidados na área de saúde e, será uma dor de cabeça a menos em suas vidas! O Brasil terá também os mesmos velhinhos enquanto viverem depois dos seus 70 anos! De alguma forma contribuirão para abater um pouco a crise econômica do país, evitando despesas maiores, na saúde pública, dessa forma assim, mesmo na sua velhice, enquanto viver! Autor: Raimundo Valdir Santiago. Fortaleza, 21 de julho de 2016.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
RAIMUNDO V. S. - CE

Confirma?