Ideia Legislativa
Contar o tempo dos políticos como trabalhadores comuns para efeito de aposentadoria, sem privilégios, afinal todos somos iguais perante Lei!
Ajudará repor e diminuir os gastos da previdência, se todos são iguais perante a Lei, não tem nenhum motivo para os políticos com alguns anos de serviços prestados tenham direitos ao benefício. A previdência tem enormes gastos com aqueles que realmente estão com idade e tempo de serviço para receber o que lhes é devido, com isso também acabará de vez a aposentadoria para ex governadores, onde é gasto uma fortuna que se estende aos seus dependentes.
Acabando com as aposentadorias especiais para os políticos, estes serão tratados como os demais trabalhadores, pela idade e por tempo de contribuição. Isso ajuda conter os gastos com a previdência e não beneficiar uns enquanto outros tem que trabalhar no mínimo 35 anos para ter esses mesmos direitos. Se todos são iguais perante a Lei, porquê os que são para criar as Leis e fiscalizar, inventam um monte de regalias para usar o dinheiro público em beneficio próprio. (Ex. aposentadorias, auxílio moradia, auxílio paletó, etc...) e o povo como fica??? Na hora de ter seus direitos que lhe são devidos são deixados ao descaso!!
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
HELENA M. L. - AC

Confirma?