Ideia Legislativa
Priorização e expansão da malha ferroviária em todo o território brasileiro,para cargas e passageiros sem ser estatal,abrindo concessão públ
O Brasil carece de infra estrutura no escoamento da produção mineral, agrária,pecuária e passageiros.Esse meio de transporte torna nossos produtos mais competitivos na balança comercial e mais baratos para consumo interno. Econômico para o transporte de mercadorias a médias e longas distâncias.Meio de transporte regular, confortável e seguro.Menos poluente e consome menos recursos.Reduzido impacto ambiental.Pequeno consumo de energia, por cada unidade transportada.Rápido, não tem congestionamentos.Fraca sinistralidade.Elevada capacidade de carga (mercadorias e passageiros).Permite viagens rápidas (comboio de alta velocidade).Econômico no transporte de mercadorias pesadas e volumosas a medias e longas distâncias (minerais, carvão, cereais, automóveis, etc.).Tem um fraco consumo de energia;
O Brasil carece de infra estrutura no escoamento da produção mineral, agrária,pecuária e passageiros.Esse meio de transporte torna nossos produtos mais competitivos na balança comercial e mais baratos para consumo interno.Sendo o Brasil um país de dimensões continentais, sempre estivemos na contramão do desenvolvimento optando por estradas,enquanto a maioria dos países escolheram as ferrovias para seu desenvolvimento. Apesar de o mundo estar a atravessar uma revolução técnica, científica e informacional, o transporte ferroviário continua a ser de grande valia no sistema de transportes. Para além de ser capaz de transportar uma quantidade muito grande de carga de uma só vez, o custo por tonelada transportada é muito baixo.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
JOSE A. S. S. - RJ

Confirma?