Ideia Legislativa
Proibir matéria/discurso irrelevante, transitar no recinto e qualquer barulho, conversa paralela ou ao celular durante fala na tribuna/mesa.
O problema é o aspecto totalmente bagunçado que as sessões da Camara dos Deputados, e do Senado em menor medida, apresentam. É uma zona. Ninguém presta atenção aos deputados/senadores que discursam. Riem, falam ao celular, conversam entre si, enfim. Denota que o que o colega está falando não tem qualquer relevância. Se não tem relevância, não deve ocupar a tribuna/mesa. Se a sessão é irrelevante, não deve existir. Foi memorável a vez que o Dep. Clodovil conseguiu fazer com que os outros deputados tivessem o mínimo respeito à sua fala e silenciassem enquanto ele discursava. Aquilo que o Clodovil conseguiu fazer, deveria ser uma rotina de um mínimo de civilidade aceitável. Por outro lado é notório que há uma infinidade de assuntos de uma irrelevância vergonhosa que deveriam passar longe da Câmara/Senado. Enfim, deveria haver regras de comportamento postural e verbal que os congressistas deveriam seguir enquanto estivessem na assistência/votações no Congresso Nacional.
Multa pecuniária de 1 salario minimo para as quaisquer das 5 primeiras intervenções em discursos e falas realizados por meio da tribuna e da mesa dos deputados. Perda do mandato em caso de comportamento usualmente diversionista. O cidadão que assiste às sessões não espera ver a casa da mãe Joana, mas sim um comportamento ordeiro dos congressistas.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
CARLOS N. - DF

Confirma?