Ideia Legislativa
Candidatos a cargos políticos deverão ter obrigatoriamente grau de escolaridade nível superior e especialista em Gestão Pública.
É inadmissível que continuemos permitindo que cidadãos sem escolaridade possam disputar cargos eletivos políticos. Os nossos poderes legislativos e executivos deveriam servir de exemplos como lugares de pessoas preparadas para o exercício de mandatos políticos, responsáveis pela elaboração e aprovação de nossas leis. Prega-se hoje, como necessidade indispensável, que todos os cidadãos tenham educação formal completa. Para qualquer emprego razoável exige-se a conclusão do ensino médio,superior,idiomas e especializações. Por que não se atualiza a Constituição brasileira para exigir também que todos os representantes políticos, desde vereador, tenham, no mínimo, a conclusão do ensino superior e especialista em gestão pública? Mediante o quadro atual de nossos políticos despreparados tornando-os perdidos e ociosos diante de situações que requerem conhecimento técnico esta idéia deve ser implementada o quanto antes.
Um político nada mais é que um funcionário do povo e para tal deve estar preparado para compor o cargo com excelência. Enquanto elegemos despreparados para os cargos políticos,o mercado exige cada vez mais das pessoas comuns. Retrocesso!
27 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
ROSANA R. - SP

Confirma?