Ideia Legislativa
Criação de uma rede de hospitais federais,no mínimo 1 por estado, com centro de referência em diagnóstico e tratamento de doenças graves.
Além de atenuar a problemática estadual ou regional no atendimento, garantirá a todos os estados um mesmo padrão de atendimento e diagnóstico evitando que milhares de pessoas deixem seus estados em busca de centros de referência em grandes capitais. Seriam como um grande complexo público de saúde com gestão federal e atendimento destinado a doenças crônicas, de emergência e exames de alta complexidade. Isto desafogaria as redes estaduais já saturadas, levaria uma padronização no atendimento regional além de dar maior agilidade a exames e tratamentos mais complexos. O atendimento seria apenas feito por meio de encaminhamento das redes estaduais, upas, hospitais regionais para não provocar superlotação com atendimentos não prioritários ou desnecessárias na rede federal.
Levar atendimento de alta complexidade a todos os estados de maneira padronizada sem diferenciação de localidades. Realizar procedimentos normalmente deficitários na rede estadual pública como tratamentos de doenças crônicas, exames de alta complexidade em menor tempo de espera uma vez que os centros seriam complexos completos específicos para atendimentos de difícil acesso no SUS.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
DEYVID S. - AC

Confirma?