Ideia Legislativa
Tornar crime a intolerância religiosa em todas as esferas. Proibir parlamentares de criar mecanismos que incitem a prática de intolerância.
O Brasil é um Estado Democrático de Direito,no qual o direito a liberdade de crença é garantido na C.F. Laico no qual no art. 19 da C.F. proíbe todas as práticas de vínculo do Estado com toda e qualquer religião. E as religiões de matrizes afro são duramente perseguidas e violentadas tendo seus adeptos agredidos, apedrejados, expulsos de escolas públicas, discriminados em espaços públicos. Casas de Axé ou Ilês como são chamados, são invadidos, depredados sob a justificativa dos intolerantes de estarem cumprindo seu dever de implantar teocratização no país e fazer justiça de Deus na terra. Atos de vandalismo e violência injustificáveis.
As Casas de Matrizes africanas assim como qualquer outra vertente religiosa tem direito ao exercício de suas práticas de culto. Ninguém tem direito de ditar, exigir, impor religião a outro. Ninguém tem direito de julgar a religião do outro como se a sua fosse a única verdadeira. Todos tem o dever de respeitar os princípios e valores morais, étnicos, culturais e religiosos de cada um.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/11/2016
Ideia proposta por
MIRIAM P. - MS

Confirma?