Ideia Legislativa
Que os contratos de trabalhos, tenham um prazo máximo para os trabalhadores receberem suas contas. Exemplo: A cada 05 anos.
Geralmente um empregado fica no mesmo emprego esperando ser dispensado por seus patrões para poderem tomar posse de seus direitos. Alguns ficam em longos períodos de insatisfação e infelizes. Enquanto outros, apelam a atos anti-éticos para serem demitidos. Como faltas, tarefas mal produzidas, comportamentos inadequados e outra atitudes fora do contexto moral.
Muitos direitos trabalhistas no Brasil, são na verdade uma forma de forçar o trabalhador no seu posto de trabalho. Pois este fica apreensivo de perder os valores conquistas durante seu período laboral. FGTS e a multa deste, o aviso prévio, Férias proporcionais, Seguro desemprego... Alguns patrões ainda utilizam o velho acordo para liberar FGTS na condição do empregado posteriormente devolver alguma parte o restante do que foi recebido. Se um emprego fica mais de 05 anos numa empresa, possivelmente ele é um funcionário e por isto não deve ser penalizado; deve ser premiado e nada mais justo que entregar-lhe o que é sua conquista, Então proponho um encontro de contas a cada 05 anos para todos os trabalhadores que atingem este tempo. Isto geraria para ele, empregar os valores na melhoria de sua condição de vida ou até mesmo na busca de outras oportunidades. Falamos tanto em liberdade, mas o bom emprego não é livre em seus direitos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/11/2016
Ideia proposta por
ASSIS F. G. - RJ

Confirma?