Ideia Legislativa
Proibição da fabricação de descargas sanitárias de simples acionamento, com objeto de substitui-las por por mecanismos de acionamento duplo.
Muito se falou do caso de falta de água em São Paulo no último verão e agora que os níveis dos reservatórios aumentaram, parece que o problema já não existe. Aqui no Espírito Santo 31 cidades já encontram dificuldades no abastecimento de água e dessas 15 já enfrentam racionamento. Sabendo que apenas o vaso sanitário responde por cerca de 25% do consumo de água de uma residência, faz-se necessário criar formas de reduzir o consumo de um recurso tão importante.
A exemplo do ocorrido com a proibição da fabricação de lâmpadas incandescentes, as quais consomem muito mais energia do que lâmpadas de LED, minha intenção aqui é propor a criação de um projeto de lei semelhante, que vise a proibição da: fabricação, importação e a comercialização de descargas sanitárias de simples acionamento(válvula em parede e caixa acoplada), com prazo para adequação dos fabricantes, com o objeto de substituir com o tempo estas por mecanismos de acionamento duplo, que podem gerar uma economia de água de até a 60% em comparação ao modelo convencional. Assim como no caso de lâmpadas de LED, com o passar do tempo a redução no gasto da conta de água pagará com folga a diferença de valor do dispositivo de duplo acionamento, sem falar que com a maior fabricação deste o valor tende a diminuir.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/11/2016
Ideia proposta por
VINICIUS B. P. - ES

Confirma?