Ideia Legislativa
Passageiro que não puder fazer sua viagem por motivos de força maior, deve receber seu dinheiro de volta ou obter remarcação do voo.
Reembolso do investimento (valor da passagem); Não constrangimento do passageiro, quando este buscar remarcação de sua passagem; Garantia de satisfação como cliente; Diminuição de acarretamento de processos em tribunais por este tipo de queixa, diminuindo acarretamento em tribunais; Diminuição de distratamento do cliente pela empresa; Maior numero de passageiros dispostos a fazer uso desse meio de transporte, em vista de minimizada suas perdas; Melhoria no consumo do serviço; Maior ganho para a sociedade.
Esta ideia tem por objetivo propôr que as empresas aéreas sejam obrigadas a fazer remarcação de passagem, ou devolução de no minimo 80% do valor investido, uma vez que o cliente/passageiro decida, por motivos de força maior, mudar a data de viagem. Este projeto deixa o cidadão livre de perder o investimento feito, fato que não acontece hoje. Atualmente as empresas obrigam o cidadão a pagar um valor ainda maior que o investido, quando este decide fazer uma mudança de voo, mesmo com antecedência de semanas ou meses. A sociedade não será mais refém das empresas, que passaram a ter um aumento expressivo no numero de passageiros em consequência desta mudança. Uma vez visto que as chances de perda financeira será menor.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
09/11/2016
Ideia proposta por
JOAO V. A. R. - GO

Confirma?