Ideia Legislativa
Reforma da Lei da ficha limpa para assegurar a exclusão nas eleições ou indicação a cargos públicos, de cidadãos com processos na justiça.
A versão da lei da fica limpa na sua versão atual não impede nem assegura ao cidadão/eleitor que indivíduos com histórico de qualquerenvolvimento com a justiça, no passado ou no presente, sejam impedidos de participar de processos eleitorais para cargos políticos ou ser indicado para cargos públicos ou na gestão de estatais. A sociedade continua vulnerável a eleger ou ter indicados cidadãos com comprovado perfil relacionado à prática de atos contra a moral e a ética, seja em sua vida privada ou quando no exercício de cargos públicos no passado. A sociedade brasileira precisa ficar protegida de ter em seus cargos públicos, indivíduos com passado ético e moral condenável.
Criar uma comissão de cidadãos comprovadamente isentos de qualquer filiação partidária e que gozem de ilibada conduta ética e moral, para analisar a atual lei da fica limpa e propor alterações visando torná-la confiável e à prova de manipulações que visem distorcer os seus propósitos.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
08/11/2016
Ideia proposta por
PAULO F. - RJ

Confirma?