Ideia Legislativa
Os políticos devem ser afastados de seus respectivos cargos e mandatos, assim que forem denunciados por qualquer órgão do judiciário.
Evitariam exercer influencia aos demais companheiros políticos e se condenados por corrupção, a pena máxima seria de trinta anos, sem direito a progressão da pena, se não devolverem o valor total da corrupção. Caso devolvam, teriam então ao direito da progressão da pena. A prisão sem regalias e a devolução do montante adquirido de forma ilícita, o bloqueio de todos os bens da família, acabariam com a corrupção instalada em nosso país. A mudança no código penal, é de urgência, pois já não anseia mais a sociedade brasileira.
O Código Penal, deveria ser mais rigoroso na questão da corrupção dos funcionários públicos, com mandato político ou não. O prejuízo financeiro e moral, ocasionado pelos políticos corruptos, atingem todos os níveis sociais e morais do povo brasileiro. Portanto, uma reforma mais abrangente e mais rigorosa de nossas leis, são de extrema urgência.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
08/11/2016
Ideia proposta por
NIVALDO B. S. - MG

Confirma?