Ideia Legislativa
Lei da Incompetência. Deveríamos criar uma lei para punir a incapacidade ou incompetência sobre todos e quaisquer postos de trabalho.
Um dos maiores problemas da sociedade como um todo é a má preparação e ocupação de cargos , postos e funções no contexto todo da sociedade. E em função da não identificação ou responsabilização do causador do dano ou dolo é que estamos patinando na solução dos problemas da sociedade. Os políticos não deveriam e/ou poderiam administrar cargos elevados em estatais pelo simples fato de não estarem preparados para isso, não serem administradores preparados para isso. Não terem COMPETÊNCIA para tal. Isso seria válido para todas as pessoas em todos os cargos postos funções etc.Cada um seria preparado e responsabilizado para essa ou aquela função ou incorreria no crime de incompetência. Ou a incapacidade ou despreparo em exercer tal posto ou função. Um motorista, um advogado um engenheiro, um piloto, todos em suas funções específicas e responsabilizados por isso. Uma lei moderna avançada para tempos modernos, responsabilizando a quem de direito tem a responsabilidade.
Com a criação desta lei os administradores, responsáveis, proprietários, funcionários, operadores,agentes públicos,políticos, motoristas etc, todas as classes sociais, funcionais serão diretamente identificados e penalizados por todos os crimes numa lei só, incompetência. Os funcionários de todos e quaisquer postos de trabalho seriam penalizados pelo motivo exposto. Serviria pare todo e qualquer cidadão em qualquer ato no trabalho que venha a ser mal feito. Os políticos só poderiam sê-lo depois de passar por faculdade de Ciências políticas, assim com os administradores somente eles poderão administrar cidades empresas etc. As pessoas trabalharão naquilo para que foram preparadas, e se errarem serão responsabilizadas unica e exclusivamente pelo fracasso e/ou mal feito. Essa lei seria de aspecto amplo e geral para todos indistintamente se estiver na categoria publica ou privada. O empresário que lesar uma empresa ser responsabilizado pelo fracasso, só deverá ocupar posto, cargo ou qualquer função quem tiver capacitado, qualificado e preparado para isto. Independentemente de condição financeira, raça. cor, credo ou escolha de gênero sexual. Somente os competentes terão a capacidade para dirigir, administrar ou representar cargos e ou funções.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
29/10/2016
Ideia proposta por
SALEM N. D. A. - AM

Confirma?