Ideia Legislativa
Obrigação de escolas agrícolas e universidades ligadas a área, de produzirem pesquisas,técnicas e transportes agrícolas/pecuárias modernos.
O sertão brasileiro não produz adequadamente e depende essencialmente de técnicas rudimentares de plantio, conservação e transporte. Produzem de sementes e semoventes, não adaptadas as condições climáticas. Desperdiça-se espaço e tempo com técnicas inadequadas (como por exemplo: as queimadas, que deixam a terra nua no sol inclemente e quando chove, todo o nutriente restante contribui para o assoreamento dos rios. Desconhece-se cooperativas e associações de agricultores, que poderiam auxiliar a difusão de técnicas evitando o desperdício, aumentando a produtividade, aumentando a renda de agricultores e municípios. Não há estoques de alimentos para os animais na época da seca(silagem). A seca é uma indústria, mantém as pessoas dependentes de "bondade" pública.
Escolas e Universidades: Mais próximas da comunidade, aproveitariam as pesquisas para, na prática, implementarem seus estudos direcionados às reais necessidades, gerando sinergia. Todos ganhariam, pois a experiência e a ciência se ajustariam para atender a todos. A preservação da natureza seria uma consequência, mas também diminuirá o efeito das secas e assoreamento dos rios,imporá melhora na nutrição, aumento da renda geral e independência econômica dos cidadãos. Associações e cooperativas: Facilitarão a difusão de novas técnicas e insumos, comercialização e industrialização. Os preços dos produtos agropecuários com maior valor agregado, gerarão empregos, impostos e uma cadeia produtiva diversa, como transportes, escolas e serviços diversos. Em paralelo, serão necessárias novas formas de conservação, evitando possíveis perdas ocasionadas pelo transporte e guarda inadequadas. Técnicos e engenheiros agrônomos, técnicos e veterinários, poderiam ser contratados pelas cooperativas, assessorando associados e comunidades em geral. Por fim. Justifico minha sugestão com uma observação: A natureza, produziu plantas e animais perfeitamente adaptados às condições das intempéries do sertão. Seremos melhor sucedidos se tentarmos aprender com ela.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
26/10/2016
Ideia proposta por
EGIDIO C. - BA

Confirma?