Ideia Legislativa
A Lei Maria da Penha deve ser objeto de estudo nas Escolas Públicas e Privadas objetivando transformar a vida coletiva na Paz Social.
Em razão da grande violência sofrida pelas mulheres é necessário implantar nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio normas de medidas educativas para compreensão de direitos e deveres entre os gêneros, a fim de formar uma sociedade mais justa e igualitária. As estatísticas demonstram que não está sendo contida a violência, de forma geral; em especial contra a mulher, inclusive nas Escolas,onde as agressões entre meninos e meninas vem tomando uma proporção considerada e inaceitável.Somente através da Educação será possível mudar esse quadro. Não podemos exigir gênios em matemática, física ou química, se estes não conhecerem o sentido do amor ao próximo, bem como o respeito diante das desigualdades sociais.É preciso trabalhar o ser humano de forma individual e coletiva.Onde há sociedade, existem conflitos, porém estes poderão ficar no campo das idéias. A Educação do ser humano deve passa pelos bancos escolares, além de seu lares.Nem sempre as famílias estão estruturadas para transmitir princípios e conceitos básicos, que se farão necessários à formação de um bom caráter.Uma criança desassistida é um adulto inacabado, fadado ao fracasso e filho de uma Nação destruída.
O projeto "VIVER EM HARMONIA" tem por objetivo erradicar o desejo da prática da violência doméstica, visando ampliar os horizontes das crianças e adolescentes na busca pela igualdade de direitos entre gêneros, tornando-os adultos conscientes e capazes de desempenhar melhor seu papel na sociedade,passando a compreender que é possível viver em harmonia em todo ambiente. A falta de conhecimento das regras de convivência em sociedade leva o homem a idade da pedra, onde a força imperava e vencia os mais fortes. É preciso proteger este ser limpo, evitando a contaminação de anos de perversidade, pela ausência de políticas públicas direcionadas a família. A forma de prevenir é através da educação.Esta será saída mais honrosa que o País deve tomar para salvar futuras gerações e vislumbrar um resultado positivo de contenção à violência. Neste sentido,sugerimos que a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei "MARIA DA PENHA" venha ser ministrada por operadores do Direito nas Escolas Públicas e Privadas, de forma gradativa,oportunizando às crianças e jovens um enorme debate, podendo conhecer a paz, em vez da violência. Estamos vivenciando conflitos, onde não haverá vencedores, pois o País está sendo brutalmente aviltado em sua formação cultural, patrimonial, moral e social.Não poderemos cruzar os braços, ou somente investir na construção de prédios isolados, confinando pessoas em presídios, ao invés de escolas, creches e lares saudáveis. O Estado tem que está presente oferecendo um diferencial, podendo definir regras de direitos,contribuir para nortear a importância e o verdadeiro sentido da vida de forma a organizar uma sociedade justa, livre e democrática. A Nação que deixa de investir na educação, nunca será digna de respeito, pois lhe faltará respaldo para cobrar.Não poderá esperar crescimento patrimonial, moral ou cultural. A finalidade do Projeto é resgatar o maior bem comum que temos: A VIDA. "Cultive, construa ações que não sejam apenas para você,mas para o futuro".
26 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
22/10/2016
Ideia proposta por
MARIA D. J. C. R. - MA

Confirma?