Ideia Legislativa
Leis que defendam as assistências técnicas (At) perante as grandes empresas a respeito das solicitações de garantia de produtos com defeito.
Alguns fornecedores, importadores (grandes empresas) estão dificultando o processo de solicitação de garantia de produtos defeituosos. Eles querem a foto da peça defeituosa – quando nem sempre a imagem sugere o problema que aquele defeito ocasiona no equipamento- e por esta imagem analisam se é defeito ou não, ou seja, isso chega a ser ridículo... e quando eles “acham” que pode ser defeito exigem o envio da peça defeituosa com frete pago por nós AT, além de toda uma papelada burocrática e levam mais de 30 dias para dar o aval final. Outra responsabilidade que algumas grandes empresas se negam a fazer é o laudo da negativa da garantia, p/ que nós possamos justificar ao consumidor porque a garantia não foi dada, ou seja, não confiam na nossa análise, mas lavam as mãos e não querem dar um laudo. Assim fica fácil p/ as grandes empresas, importam e fabricam produtos com defeito, contratam assistências técnicas (pequenas empresas) que só servem de intermédio entre elas e os consumidores e quem sai por ruim no final da história somos nós as assistências técnicas, pois o consumidor geralmente acha que somos nós que não queremos consertar.
O processo deveria de ser bem mais simples: se o consumidor compra um produto em uma loja, e este apresenta um problema ele leva o mesmo até uma assistência técnica, a AT analisa se o problema apresentado é defeito de fabricação ou não, se é defeito de fabricação a AT solicita a peça p/ o fabricante ou importador, este encaminha p/ a AT uma peça nova e a AT a substituí, conserta e entrega o equipamento ao consumidor, tudo isso em um prazo máximo de 30 dias já estipulado por lei. Seria simples se algumas grandes empresas não complicassem o processo; acredito que algumas querem vencer nós e os consumidores pelo cansaço. Pensem bem: se um fornecedor propõe que sejamos seu assistente técnico, ele deve nos capacitar, orientar e depositar em nós sua confiança p/ analisar o equipamento e dar o aval final p/ o consumidor, porém algumas empresas fazem de nós apenas um intermediário entre eles e o consumidor, nós somos o saco de pancadas em quem o consumidor insatisfeito com o produto, vai deferir suas duras palavras de baixo calão – nós que não fabricamos, que não importamos, que apenas consertamos um produto – acho isso humilhante. Portanto, gostaria de pedir encarecidamente que houvesse algum regulamento (lei) em relação a garantia dos produtos, que os fabricantes e importadores sejam inteiramente responsabilizados por seus produtos defeituosos, do contrário que façam um 0800 e que o consumidor ligue diretamente p/ as grandes empresas e que estas disponibilizem técnicos p/ consertar o produto na casa da pessoa.
5 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

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Data limite para receber 20.000 apoios
20/10/2016
Ideia proposta por
CELIA S. - PR

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