Ideia Legislativa
Cursar e terminar o curso superior sem ter q retroagir no tempo. Perder os anos efetuados depois de paralisar o curso não ´é justo.
Estive cursando Direito em uma faculdade particular. Ao passar para o terceiro de ano direito, perdi o emprego e não pude continuar. Aos 59 anos queria voltar a estudar, entretanto tenho q começar tudo novamente. Acredito que deveria ter uma legislação que nos possibilitasse de retomar de onde paramos, mesmo porque a prova da OAB, seria mister para minha aprovação.
A necessidade de uma legislação, onde os estudantes pudessem retomar os seus cursos de onde pararam, evitaria o retrocesso curricular e principalmente os gastos, visto que todos enfrentam dificuldades em alguma parte da vida, e muitos não concluem os seus objetivos por força da dificuldade financeira. Hoje precisamos esta aptos a combater as adversidades da vida funcional, com cursos superior e muitas das vezes chegamos perto da conclusão e por desníveis do destino somos forçados a abdicarmos dos nossos sonhos, para sobrevivermos. Retomar os estudos de onde paramos seria um grande passo, para o crescimento funcional e pessoal.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
18/10/2016
Ideia proposta por
WILLIAM S. - ES

Confirma?