Ideia Legislativa
Inelegibilidade de pessoas que tenha grau de parentesco até a 4º a políticos que são suspeitos de envolvimentos com corrupção.
Hoje no Brasil o que vemos e/ou escutamos nos meios de comunicação é o comprometimento da classe política, quase em sua totalidade, envolvidos com corrupção de uma maneira geral, e nos três níveis de governo. Na prática a maioria dessas delações, e prisões não vai dá em nada, afinal, os trabalhadores, mães e pais de família é que vão pagar a conta, vão trabalhar mais e ganhar menos. Aí uma das saídas muio encontrada por essas corjas de políticos envolvidos com corrupção, seja ela em qualquer nível do governo, quando impedidos pelo justiça é de lançar um candidato com grau de parentesco (seja uma esposa, filho, sobrinho, neto) o que acaba perpetuando a corrupção no Brasil. Assim, a idéia é acabar com esse meio de continuar a corrupção impedindo que candidatos corruptos possam eleger sucessores que vão continuar usurpando o povo brasileiro (seja a qualquer cargo público), evitando ainda que este político corrupto possa participar de qualquer forma da política brasileira.
Evitar de todas as formas possíveis que candidatos corruptos possam participar de qualquer processo eleitoral. 1. evitar que ele possa lançar um parente de sua família com grau de parentesco até a 4ª geração. 2. evitar que este exerça qualquer cargo público. 3. evitar que empresas ligada (direta ou indiretamente) ao político corrupto possa ter relação com a administração pública. 4. evitar que o político corrupto possa ser doador ou financiador de campanha.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
14/10/2016
Ideia proposta por
FABRICIO T. - MA

Confirma?