Ideia Legislativa
E-CIDADANIA - Regulamentar - O portal não é um meio de retirar a responsabilidade do Senado sobre as questões levantadas.
Eu como usuário do portal fiz uma reclamação formal sobre uma questão já levantada e simplesmente fui informado que eu deveria me encaminhar ao portal com uma idéia legislativa para o caso. Ocorre que se não houver uma transparência na regulamentação do uso do portal, confrontando com as responsabilidades que os senhores Senadores tem; este portal estará tirando toda a obrigação política dos Senadores no que diz respeito a defesa da sociedade. A responsabilidade não é do portal e menos ainda dos 20.000 apoios! O portal E-cidadania é uma medida paleativa para ajudar com idéias úteis e não uma forma de conseguir uma misericórdia, "se esse alguém consegue seus 20.000 apoios", conseguir por fim ser ouvido ou mobilizar o Senado.
Deve ser definido de forma transparente que o portal é somente para ajudar na questão de idéias legislativas e não para eximir os Senadores de suas obrigatoriedades quando solicitados por meio do fale conosco ou da ouvidoria. Mesmo que não seja criada uma idéia legislativa, é dever e obrigação de todo Senador receber quaiquer reclamações ou sugestões "não feitas" pelo portal E-cidadania! Não é uma responsabilidade que deva ser colegiada entre os cidadãos, mas em primeiro lugar uma responsabilidade dos parlamentares. Sugiro que independente do obtenção ou sucesso dos 20.000 apoios, o Senado esteja atento aos propostas levantadas para defenderem as causas da sociedade e não fiquem à espreita (espera) dos 20.000 apoios. A obrigação do Senado não pode estar condicionada à obtenção dos 20.000 apoios, senão estaremos enfadados a termos insucesso em muitas reclamções e sugestões, ora, o povo brasileiro ainda é totalmente desinteressado pela questão política; prova maior disso são os ranking s das idéias mais votadas. Demora-se muito para obter os 20.000 apoios! Isso significa que o portal é pouco divulgado e que ainda há muito desinteresse popular em correr atrás de seus direitos.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
13/10/2016
Ideia proposta por
LEONARDO L. - SP

Confirma?