Ideia Legislativa
Reforçar o aprendizado na rede Pública, o aluno somente passará de ano com seus próprios méritos, sem "facilidades" extras.
Hoje vemos nas redes públicas de ensino, além da falta de estruturação no que diz respeito a equipamentos em geral e professores, uma facilitação tremenda para que o aluno não seja reprovado nas disciplinas, ou seja, o professor precisa aprovar o aluno, de uma maneira ou de outra. Sem dúvidas esse posicionamento é uma facilitação muito grande para que nossos jovens entrem nas drogas, álcool, roubos, violência e outras atividades que não condizem com nosso padrão de convivência. Por que isso acontece? É lógico, o estudante não estuda em casa por que sabe que vai passar de qualquer jeito, com isso tem tempo para muitas atividades fora da sala de aula que não é o estudo. Outro problema enorme é que, esses estudantes que são passados de um ano para o outro com apoio dos professores digamos assim, vai encarar um mundo de forma desestruturado, sem o conhecimento suficiente para passar no Enem por exemplo e quando as tentativas se esgotam eles desistem com facilidade e assim vai procurar outra coisa para fazer que não está dentro da linha do estudo. "Ajudar o aluno a passar de ano sem os méritos dele é dificultar, ou por que não dizer, prejudicar totalmente o seu Futuro".
A solução para um problema dessa magnitude é simples, fazer com que os alunos realmente estudem e passem de um ano para o outro sabendo as disciplinas ofertadas. Caso não o estudarem devem repetir o ano até conseguir passar. Aqui é importante salientar, deve-se envolver os pais no processo. Esse é um assunto que na verdade não chama muito atenção, pelo menos vejo dessa forma, mas veja o seguinte: Se os estudantes não podem trabalhar até os 18 anos de idade eles tem mais é que estudar mesmo e em paralelo a isso as prefeituras fomentar atividades físicas dentro do esporte e outros, com isso, além dos nossos jovens aprender mais na escola, terão práticas de esporte e aliado a isso seu tempo ocioso diminui dificultando assim a entrada nas drogas, álcool e atividades ilícitas. Facilitar o aluno a passar de ano é a pior das alternativas para nosso ensino, é uma porta aberta, escancarada para um futuro incerto e muito difícil para nossos jovens. Acredito que investir na Educação é sem dúvida uma das melhores alternativas para que um país possa se desenvolver. Porém, quando facilitamos o estudo no que diz respeito ao aluno passar de ano, isso na verdade esta sendo um atraso enorme. Vamos enxergar o outro lado da moeda. Como é que um estudante terminando o ensino médio vai ter capacidade de passar para estudar numa faculdade. Pessoal isso é um apelo para que nosso Brasil num futuro próximo possa melhorar e se desenvolver.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
08/10/2016
Ideia proposta por
EDSON N. A. D. S. - PI

Confirma?