Ideia Legislativa
Programa especifico para ajudar as prefeituras no transporte de alunos universitários. Recebendo do governo ajuda financeira ou transporte.
Muitos dos alunos universitário não residem na cidade onde estudam. Eles precisam todos os dias se locomoverem de sua cidade para as universidades para cursarem os cursos tão sonhados e se formarem. Grande parte desses alunos não podem pagar pelo transporte e portanto, recorrem as prefeituras para que elas auxiliem dando o transporte para que eles possam chegar todos os dias as universidades. Muitas das prefeituras alegam não ter condições para oferecer esse transporte, muitas das vezes por falta de ônibus, já que os transportes dos municípios são prioritários para atender os alunos do ensino fundamental e médio. Se o universitário reside longe da universidade, não pode morar na universidade, pois trabalha, se não pode pagar por um transporte, o seu sonho de se formar, de ter um futuro digno é gravemente afetado. Sendo dever do governo auxiliar para que essa situação seja resolvida.
A minha ideia é de que o Governo auxilie as prefeituras na questão do Transporte Universitário. Esse auxilio poderia ser através da compra e do envio de Ônibus específico para o transporte universitário ou enviando recursos para que as prefeituras possam comprar ou locar Ônibus para realizar o transporte dos alunos. Muitos dos alunos residem em outras cidades, tendo todos os dias se deslocarem a grandes distâncias para chegarem aos campus universitários. Se o governo auxiliassem as prefeituras nessa questão do transporte, os alunos poderia chegar mais facilmente as universidades todas as noites, todos os dias com mais segurança, conforto para poderem estudar.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/10/2016
Ideia proposta por
TIAGO P. D. S. - PB

Confirma?