Ideia Legislativa
Fatura De Cartões Corporativos De Políticos Tem Que Ser Publicada Mensalmente Na Internet Em Portal De Trasparência Oficial
Políticos gastam bilhões tos os anos com cartões corporativos e, a maioria das vezes, os dados dos gastos permanecem sigilosos, sem que a população sequer saiba em que foramgastos tais recursos. Tais disparates e abusos só vêm a público quanto, depois de uma investigação criminal, a justiça quebra o sigilo desses cartões. Em uma democracia, é inadimissível que políticos, empregados do povo, tenham acesso a recusrsos de gastos ilimitados e sigilosos, é preciso por um fim a tal improbidade.
Sugiro que todos os cartões corporativos de políticos, assessores, ministros ou qualquer outro agente público, em todos os poderes e níveis de governo, tenham, obrigstóriamente, por lei, sub pena de cassaçãode mandato ou exoneração do cargo, os dados das faturas mensalmente publicadas em site oficial de transparência, para que o povo possa acompanhar e fiscalizar o uso do dinhieor público e assim impedir que abusos sejam cometidos.
2 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
04/10/2016
Ideia proposta por
LUCIANO B. D. - CE

Confirma?