Ideia Legislativa
Permitir concorrer apenas uma única vez a reeleição ao cargo ocupado, sendo possível concorrer a outros, porém, reeleição apenas uma vez.
Muitos deputados, senadores, vereadores...utilizam e tratam o cargo público como profissão, cargo público político não deve ser tratado como profissão e sim como uma forma de auxílio ao povo, como a voz do povo. Esse apego absurdo ao cargo leva alguns políticos a fazer todo o tipo de negociata para se manter no poder, transformando esse servidor público em um sangue-suga e levando este a esquecer sua principal função, administrar em favor do povo.
Cada cidadão eleito para qualquer cargo político só poderá se reeleger uma única vez para o mesmo cargo, isso será vinculado ao CPF, se conseguir a reeleição poderá legislar dois mandatos no mesmo cargo, se não for reeleito nunca mais poderá concorrer ao mesmo cargo...Poderá se candidatar a outro cargo, sendo válido a questão de uma única reeleição neste também. Dessa forma permanecerão na política os políticos que se destacarem e que trabalharem em favor do povo, tendo a possibilidade de passar de vereador para prefeito, deputado estadual e então federal, senador, ou seja, se der real resultado à população poderá atuar na política praticamente a vida inteira, porém, terá que mostrar serviço e galgar posições por meritocracia. É isso que esperamos dos nossos representantes, que tenham ações eficazes em favor do povo, não em favor de partidos ou de doadores de campanha.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
28/09/2016
Ideia proposta por
LEO D. - RS

Confirma?