Ideia Legislativa
Venho propor a obrigatoriedade de documentos autenticados e comprovante de residência para abrir um cartão de crédito em qualquer comércio.
Para que dessa forma pessoas , assim como eu fui, não sejam vítimas de fraudadores que conseguem abrir, com muita facilidade, um cartão de crédito e efetuar compras. Fiz um teste em algumas lojas, que precisam apenas da cópia do RG. Não pedem nenhum outro documento para confirmar a autenticidade. Conseguiram fazer um cartão , nestes moldes, com um RG falso, com meu nome ( detalhe: não fui roubada), aprovaram o cartão nas lojas Americanas e, ou fraudadores fizeram uma compra no valor de seis mil reais (6.000,00). Só com o RG falso. Ninguém se importou em verificar se era autêntico. Questionamos a loja, e ela nos respondeu que isso era muito comum. O que me deixou revoltada. Indignada. Não podemos deixar que pessoas honestas, como eu, tenha seu nome sujo por padrões e lojas/estabelecimentos irresponsáveis !!!!
Vou sugerir a obrigatoriedade de documentos autenticados e comprovante de residência para se abrir um cartão de crédito em qualquer loja/estabelecimento, evitando assim que ninguém mais passe pelo que eu passei: fraudadores fizeram nas Lojas Americanas um cartão de crédito no valor de seis mil reais a fraudadores que apresentaram apenas um RG falso. Apenas um RG. Nada mais foi cobrado destes indivíduos para poder liberar um valor tão alto de cartão de crédito. Eles fizeram uma compra usando todo este valor. E a fatura chegou para mim. 12vezes de 502 reais !!!! Precisamos dar um basta neste tipo de crime que está se tornando tão comum em SP. Coisa que poderia ser controlado com o simples fato de se cobrar mais documentos para concessão de um documento tão sério, como um cartão de crédito.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/09/2016
Ideia proposta por
KEIDI D. S. - SP

Confirma?