Ideia Legislativa
Proibir que governos nomeiem dirigentes de empresas estatais ou de capital misto que nao sejam funcionarios de carreira da propria empresa.
As grandes estatais e demais empresas de economia mista nao conseguem manter seus planos de trabalho e sua produtividade devido ao uso politico do corpo gestor no alto escalao. Cada governo que entra indica um determinado politico ou afilhado destes que nao deteem os conhecimentos necessarios para conduzir determinado ramo de atividade, muitas vezes excluindo funcionarios da propria empresa que sao qualificados e preparados. No Brasil temos exemplos de sobra, mas vou citar tres deles: CAIXA, BANCO DO BRASIL e PETROBRAS.
Com a adocao do encarreiramento nas estatais e empresas de economia mista acabarao os "cabides de emprego", muito utilizado pelos governantes e poloticos para barganharem apoio as custas do povo. Os diretores dessas empresas teriam que ser qualificados dentro da propria empresa ou em universidades credenciadas, seguindo um curriculo minimo e um sistema de pontuacao cumulativo obtido atraves da sua formacao, tempo de funcao, desempenho e das atividades desempenhadas por este funcionario e que seriam registrados num banco de dados de sucessores, permitindo que apenas os classificados entre os dez melhores fossem escolhidos.
1 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
21/09/2016
Ideia proposta por
ANDRELONO F. D. C. - BA

Confirma?