Ideia Legislativa
Anúncios e propagandas com menor índice de subjetividade.
Teremos anúncios menos "ludibriadores" com menos atrativo para irmos até a loja, e assim, somente nela saber do que se trata dentro do comércio do anunciante. Os consumidores saberão do que se trata de fato: "Carro 'x' com 40% de desconto, com pintura sólida, duas portas, roda comum."
As empresas / agências, hoje, fazem anúncios que não exprimem a verdade ou se distancia e muito do principal anunciado. Exemplo: Produto tal com 40% de desconto. Quando chegamos para adquirir, sempre tem um monte de ações restritivas ou ampliativas, ou só podemos levar um "x" ou o produto anunciado não contemplava isso e aquilo. O cidadão merece saber de fato o que está sendo anunciado em um outdoor, propaganda televisiva, internet, etc. Logo deveriam (os citados) fazer anúncios impressos (1 caso) onde só poderiam aplicar o tamanho da fonte onde pudesse descrever o produto principal, nos anúncios televisivos, explicar do que se trata o produto, hoje, colocam letrinhas bem miúdas onde o consumidor é desrespeitado e assim não pode saber o que de fato está sendo anunciado, falam genericamente de um produto, mas não é ele que está em voga. Como foi feito com contratos, pela lei do consumidor, ser feito com propagandas, onde, deveriam explicar e expor o produto principal e se há observações a serem feitas, estas deveriam ter o tempo do exposto para estas explicações.
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Data limite para receber 20.000 apoios
20/09/2016
Ideia proposta por
ILAMAR D. O. - DF

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