Ideia Legislativa
Pelo FIM da ANUIDADE (pagas aos Conselhos regionais) para Arquitetos e Engenheiros. A habilitação já é dada pelo diploma Universitário.
Os profissionais da arquitetura e todas engenharias pagam anualmente um valor bem caro aos Conselhos regionais para terem a sua habilitação mantida. Se deixarem de pagar tornam-se desabilitados. Ou seja, todo estudo e investimento que fizeram ao longo da vida em estudos, em cursar uma universidade e até alguns de fazer especialização e mestrado/doutorado nas mais diversas áreas de atuação vão por agua abaixo. Ou seja, deixar de poder exercer a profissão. Isto é um absurdo. É incompreensível que um profissional, por melhor que seja e que nunca tenha cometido uma irregularidade na sua vida profissional, perca o direito de exercer sua profissão por causa de uma Anuidade obrigatória a ser paga a um Conselho Regional.
A solução é retirar a obrigatoriedade do pagamento de uma ANUIDADE aos conselhos CAU e CREA. Eles já ganham com a emissão de ARTs e RRTs. Os profissionais não podem perder a habilitação por causa de anuidade. colegas arquitetos e engenheiros: Reflitam, consientizem-se e espalhem a ideia. Compartilhem no facebook e para todos seus colegas arquitetos e engenheiros. Que os conselhos regionais obtenham seus lucros apenas em cima de ARTs e RRTs, que é o único comprovante de que um profissional está de fato trabalhando e exercendo sua profissão. PELO FIM DA ANUIDADE JÁ!! ESPALHE A IDÉIA E APOIE-A.
26 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/09/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

Confirma?