Ideia Legislativa
EMENDA CONSTITUCIONAL QUE ACABA COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR. TODO POLÍTICO SUSPEITO DEVERÁ SER JULGADO POR JURI POPULAR.
Existem no Brasil inúmeros casos em que políticos de qualquer instancia se valem da imunidade parlamentar para agirem de forma ilícita, perante o povo que os elegeram.
Todos os políticos suspeitos de práticas ilícitas deveriam ser investigados pelo Ministério Público como todos os outros cidadãos do País, e julgados por Juri Popular que representam a verdadeira JUSTIÇA do POVO BRASILEIRO. Em seu julgamento se profira a frase "O POVO BRASILEIRO VERSUS SR. FULANO DE TAL, " Passando para um julgamento onde se respeita o pleno direito de defesa e acusação, sendo proferida a sentença por jurados idôneos representantes da população que elegeu o referido político, cabendo recurso apenas até seu âmbito de atuação, Municipal, Estadual ou Federal, respectivamente, são Réus dentro de sua atuação, devendo cumprir sua pena dentro de seu reduto eleitoral, sem mais favorecimentos por serem políticos, desembargadores ou de qualquer outro cago público que exerçam. Para que isso se concretize teremos que ter uma emenda constitucional, trazendo para o POVO JULGAR quem é suspeito de trair seus eleitores praticando ou não atos ilícitos, quem deve julgar é o POVO. SÓ ASSIM TEREMOS POLÍTICOS MAIS RESPONSÁVEIS COM AS LEIS QUE REGEM A DEMOCRACIA A IGUALDADE DE DIREITOS E DEVERES DOS CIDADÃOS BRASILEIROS.
146 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
17/09/2016
Ideia proposta por
GINO M. S. - SP

Confirma?