Ideia Legislativa
Reajustes anuais salariais (p/ políticos; servidores; aposentados; trab. iniciat. priv.) tenham o mesmo Reajuste anual baseado em índice nac
Hoje cada órgão público, cada federação e cada município, bem como cada empreendedor e mesmo o inss (aposentados) d]ao reajustes diferenciados aos trabalhadores/aposentados e não tem um princípio de igualdade e de justiça. POlíticos chegam a reajustar em 10, 15, 20, 30% seus venefícios enquanto trabalhadores civis ou servidores públicos recebem a inflação do ano ou até bem menos que isto, quando recebem o reajuste anual. Além disto, os dissídios se dão em meses diferenciados, causando esta possibilidade de diferenciação injusta.
A proposta é de que todos dissídios (anuais) se deem no mesmo mês do ano (a definir-se em lei). E que o reajuste anual dos salários e/ou remunerações seja o mesmo para todos (na ativa ou aposentados, políticos, servidores ou sociedade civil), baseada em um único índice nacional (a ser ainda definido e tendo por base a inflação medida para o período, por órgão competente par isto). Isto vai proporcionar justiça e igualdade a todos brasileiros, visto todos serem parte de um mesmo país, sujeito aos mesmos políticos, mesmo congresso e mesmo presidente da república. Não podemos tratar de forma diferente políticos, servidores e trabalhadores da iniciativa privada ou mesmo aposentados. Justiça e igualdade de direitos para todos trabalhadores e aposentados.
4 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
16/09/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

Confirma?