Ideia Legislativa
Vice-Presidente da República e vice-governadores a serem eleitos sejam os segundos candidatos mais votado nas eleições, independ. do partido
Porque isto? Porque ao votarmos num candidato para Presidente da República ou para Governador de um Estado, o vice já vem embutido. Nem sempre é a pessoa que realmente escolhemos no nosso voto. Os vices vem de carona. E isto, nem sempre significa que estas pessoas (os vices) seriam candidatos mais votados pelo povo e nem ao menos sabemos se seriam bem votados, se candidatos fossem.
Portanto, a chapa de Presidente da República e de Governadores, nas eleições, devem vir sem o candidato a vice. Já valendo a partir da próxima eleição após a lei ser aprovada. O vice Presidente da República seria nada menos nada mais que o segundo candidato mais votado para Presidente da República. E no caso dos Estados, o segundo candidato mais votado para governador seria o seu substituto em caso de impeachment. Então, em caso de impeachment, não teríamos uma pessoa a ser nomeada para o cargo, que não tenha sido claramente nomeada pelos votos da maioria do povo. É um cargo muito importante, e não pode ser ocupado por quem não tenha recebido, diretamente, os votos do povo, através da urna. O vice Não pode ser ocupado por quem definiu a chapa, por decisão de partidos políticos, sem passar pelos votos do povo. É simples, direto e democrático. Vamos mudar isto. Já. Democracia é o povo no poder, é o povo elegendo seus governantes.
3 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
16/09/2016
Ideia proposta por
MARISTELA S. - RS

Confirma?