Ideia Legislativa
Para que não ocorra mais desastres como a ciclovia do RJ, e o viaduto que desabou os cobtratos de obras devem ser vinculados à seguradoras
Vários projetos de obras e infraestrutura no Brasil sofrem com superfaturamento e problemas de projetos e execução, o poder público já demonstrou não ter capacidade técnica de fiscalização das obras, o que acaba que a execução fica mais caras e mau feitas. Causando desastres com prejuízo financeiro e de vida da população.
A solução para este problema seria através de licitação de obras serem também contratados seguradoras, estas empresas caso ocorra problemas de projetos e execução iriam ter que arcar com o prejuízo. As seguradoras para não ter prejuízo elas fiscalizam imparcial pois os custos de problemas passariam para elas. Acabando com isso problemas de corrupção na fiscalização das obras e elevação de preço. Os custos não aumentariam, se percebermos que a maioria dos projetos tem elevação de preço da fase de projeto até a execução. As seguradoras não deixariam ocorrer essa distorção pois elevaria o valor final do sinistro.
0 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
15/09/2016
Ideia proposta por
SERGIO S. D. S. - DF

Confirma?